NotíciasLideranças da ACIL Jovem promovem dia de descontração com idosos do Lar Menino Deus

05/12/2014 - 17:37 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Este ano a Associação Beneficente Lar Menino Deus foi a escolhida pelos jovens da ACIL para realizar o Natal Solidário, ação que é feita todos os anos e que este ano passou a ser chamada de Empreendedor Solidário. Os jovens organizaram, na última quinta-feira (04/12), um almoço com uma tarde de atividades incluindo dança, bingo, distribuição de brindes e muito carinho e atenção para com os idosos.

“Muito além dos brindes e do almoço, nossa intenção foi tirar um dia para ficar com eles, conversar e trazer um pouco de alegria aos moradores daqui”, comenta o coordenador da ACIL Jovem Leonardo Guzatti.  A casa abriga ao todo 43 idosos, sendo que a maioria é abandonada pela família. Dona Joana Tavares está aqui há 15 anos, ela é a mais velha de todos, tem 96, é lúcida e adora se enfeitar e conversar. Risonha e alegre ela ainda tem disposição para benzer, e foi o que fez em vários jovens que passaram o dia por lá.

Além da atenção, outra iniciativa que emocionou os idosos no dia promovido pela ACIL Jovem foram as cartinhas escritas por crianças do quinto ano do MEB Santa Helena e que foram entregues a eles como uma mensagem de carinho para um Natal mais feliz.

Dona Irene Mondadori Gargioni é a presidente do Lar Menino Deus, ela conta que o que mais deixa os moradores contente é justamente esta atenção dispendida a eles em momentos como este da última quinta-feira.

O Lar Menino Deus conta, hoje, com 12 colaboradores. O local vive 100% de doações e das ações que realizam. As próximas serão nos primeiros sábados de março e abril com um bingo e um jantar na Associação dos Aposentados. Dona Irene alerta que no momento umas das principais necessidades são água de coco e gatorade, visto que os moradores enfrentam problemas de diarreia com frequência.


Galeria de imagens