NotíciasDeputados eleitos Carmen Zanotto e Gabriel Ribeiro visitam a ACIL e falam sobre resultados do Serrano Vota em Serrano

09/10/2014 - 10:29 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na reunião da diretoria da ACIL, realizada na última segunda-feira (06/10), executivos da Associação Empresarial de Lages contaram com a presença da Deputada Federal eleita Carmen Zanotto e do Deputado Estadual eleito Gabriel Ribeiro. Ambos foram recebidos com muito aplauso pelos presentes e falaram sobre a conquista nas urnas.

Carmen Zanotto foi eleita Deputada Federal pelo PPS com 78,6 mi votos, sendo que desses, pouco mais de 50 mil foram de eleitores de Lages. Ela atribui o fato à campanha Serrano Vota em Serrano comandada pelo Fórum das Entidades. “O movimento impactou desde o início, quando Luiz Marin (PP) retirou sua candidatura e, depois, nas visitas que fizemos por Lages. Sentimos que o Serrano Vota em Serrano chegou na casa do eleitor, e isso foi fundamental para minha eleição”, a deputada agradeceu e colocou-se a disposição da Entidade . Ela mencionou, ainda, que um dos primeiros passos é fazer com que seja segurada a emenda das passarelas da 282. Carmen também afirmou que não será candidata a prefeita nas próximas eleições.

Gabriel Ribeiro foi eleito Deputado Estadual pelo PSD com 36,1 mil votos. Na reunião com os empresários, ele agradeceu o apoio e o incentivo de todos e falou sobre a missão que tinha de tornar-se conhecido em Lages e região, pois foi a primeira vez que candidatou-se a um cargo público. Ele disse se sentir preparado para o cargo por já ter tido experiência de trabalho na Assembleia Legislativa e na SDR de Lages. “É um momento muito especial, represento também a renovação e espero que outros jovens também se sintam estimulados a ingressar na vida pública. Agradeço o apoio e incentivo de todos e me coloco à disposição da ACIL”, comentou Gabriel, que disse ainda que terá um escritório regional em Lages para atender às solicitações da população.

Em um clima de alegria e satisfação, o presidente Luiz Spuldaro destacou que a campanha Serrano Vota em Serrano alcançou quase todas as metas. A primeira delas foi reeleger Raimundo Colombo, a meta era de atingir 90% dos votos de Lages para o candidato. Em Lages, onde a campanha atuou com mais força os números chegaram a 88%, já na média entre os municípios da Amures ficou em 76%. Para Deputado Federal a participação em Lages foi de 59%, valor superior ao da campanha passado que foi de 53%. Spuldaro lamentou que por cerca de 8 mil votos a Região Serrana poderia ter eleito mais dois representantes para a Assembleia Legislativa, que foi o caso do Coruja e do Marcius Machado. Mesmo assim os votos para serranos atingiram 80% mas foram pulverizados em vários candidatos o que permitiu, lamentavelmente, a eleição de apenas um.

O presidente do Sindicato do Comércio de Lages, Célio Spagnoli, ressaltou, ainda, sobre o Serrano Vota em Serrano: “Não temos o pai da criança, temos uma equipe que trabalhou junto e o sucesso do resultado foi percebido nas urnas”.