NotíciasEmpresários da ACIL conhecem a plataforma de inovação desenvolvida pelo Sistema Acafe

07/10/2021 - 16:35 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na noite de segunda feira, 04 de outubro, os diretores da Associação Empresarial de Lages receberam o assessor de relações institucionais e governamentais do Sistema Acafe, Adriano Rodrigues, o reitor da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Kaio Henrique Amarante e a pró-reitora de pesquisa, extensão e pós-graduação, Prof. Lilia Kanan, para apresentação da Plataforma de Inovação da Acafe (Plataforma ON).

A plataforma idealizada pelo Sistema Acafe, conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), e tem como objetivo integrar as instituições comunitárias e os setores público e privado para compartilhar projetos de pesquisa e inovação, além de serviços.

Rodrigues explicou que a plataforma possibilitará que as instituições interajam umas com as outras, além de promover uma aproximação da instituição com as empresas, gerando oportunidades e contribuindo para a construção de novos cenários na educação e na sociedade como um todo.

A Plataforma ON pode ser acessada no endereço eletrônico comunitárias.org.br.