NotíciasNúcleo de Tecnologia e Informação da ACIL passa a se chamar Núcleo de Tecnologia e Inovação

19/09/2014 - 10:17 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Um dos Núcleos mais atuantes da Associação Empresarial de Lages, o Núcleo de TI, agora possui novo nome. Para representar melhor as empresas participantes, os integrantes alteraram para Núcleo de Tecnologia e Inovação. A mudança se deu pela necessidade constante das empresas ligadas a tecnologia de cada vez mais buscar a inovação.

Além do nome, o Núcleo ganhou, também, uma nova logomarca. De acordo com os desenvolvedores, ela consiste na combinação do tradicional e do moderno, sendo que os micros circuitos remetem à tecnologia e a lâmpada a ideias inovadoras.

O Núcleo de TI começou em 2007 em virtude do Orion Parque. No início, participavam empresas voltadas mais para a área de software. Ao longo do tempo isso mudou e muitas do setor de hardware e biotecnologia também começaram a fazer parte. “Decidimos mudar o nome, porque em todas as empresas que hoje participam a palavra de ordem é inovação.” afirma a presidente do Núcleo, Nelissa Branco.

Atualmente são 58 integrantes cadastrados e pouco mais de 20 ativos. De acordo com a presidente, o grupo já conquistou benefícios importantes como a aprovação do projeto Empreender, que contribui para a realização de diferentes ações como cursos de especialização para os participantes. Além disso, o núcleo de TI realiza visitas técnicas em empresas e discute, nas reuniões, problemas e soluções do cotidiano dos empresários.

Mais informações para saber como fazer parte podem ser obtidas na ACIL pelo  telefone (49) 3251-6607.