NotíciasSegunda edição do Beer Serra Festival está programada para acontecer em dezembro

01/10/2021 - 16:25 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Uma ótima opção para quem gosta de tomar uma boa cerveja, ouvir música de qualidade e saborear as delícias da gastronomia serrana

O Beer Serra Festival, considerado o maior evento de cerveja artesanal da Serra Catarinense, já tem data marcada. Acontecerá nos dias 04 e 05 de dezembro de 2021, das 14 horas às 23 horas, no Lages Garden Shopping. A expectativa é de que esta edição supere a marca de 4 mil pessoas, que foi o público estimado participante da primeira edição.

O evento tem como principal objetivo, fomentar a cultura cervejeira na serra e levar o nome das empresas que aqui produzem estilos variados de sabor surpreendente deste líquido tão apreciado por homens e mulheres, que esperam ansiosos pela segunda edição do evento.

Serão dois dias de muita diversão, pensada nos mínimos detalhes, com cerveja gelada, gastronomia em food trucks de churrasco americano e guloseimas, música ao vivo com bandas locais que estão fazendo o maior sucesso na noite lageana e para os papais festeiros que não tem onde deixar seus pequenos, terá um Espaço Kids para eles também aproveitar o evento.

Esta é uma ótima oportunidade para se divertir com a família, reencontrar amigos e descobrir novos sabores do universo cervejeiro e da gastronomia. Mas, para que o público tenha acesso, será necessário realizar a compra do copo oficial, que em breve estará à venda.

O Beer Serra Festival está sendo organizado de acordo com todas as normas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde estadual e municipal, para combate e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Esta é uma realização do Núcleo de Negócios Cervejeiros (Nucerv) da Associação Empresarial de Lages (ACIL), que reúne as melhores cervejarias da cidade de Lages, são elas: Bier Letti, Embaixada Bar, Gued Bier, L’jaica, Princesa da Serra, Serena Brew e União Serrana.

Para se manter informado sobre a programação e locais de venda do copo oficial, siga no Instagram a página oficial @beerserrafestival. Lá também será feita toda a cobertura dos dois dias de evento.

A primeira edição

O 1º Beer Serra Festival aconteceu nos dias 7 e 8 de dezembro de 2019, no Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc. Cerca de 4 mil pessoas passaram pelo local e foram comercializados cerca de 3 mil litros de cerveja artesanal. O evento contou com a participação de oito cervejarias da Serra Catarinense, shows de bandas locais e gastronomia servida pelos coxilheiros.

(Texto: Marketing do Beer Serra Festival #FICADICALAGES)