NotíciasPrograma Gente Catarina é apresentado na reunião do Fórum das Entidades

01/10/2021 - 15:29 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Tenente Coronel Frederick Rambusch apresentou o programa Gente Catarina na reunião do Fórum das Entidades Empresariais realizada na quinta-feira, 30 de setembro, na ACIL.

O programa que será desenvolvido em 3 fases, tem como objetivo melhorar os indicadores do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em 61 municípios catarinenses. Cinco municípios da Serra Catarinense aparecem nesta lista: Bom Jardim da Serra, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, São Joaquim e Urupema. O cálculo desse indicador é efetuado a partir de três aspectos principais da população: renda, educação e saúde.

Rambusch destacou que um bom diagnóstico permite conhecer as dores da comunidade e desenvolver ações para tentar sanar estes problemas. “Mas é muito importante que se faça o monitoramento destas ações para ver onde se está acertando ou errando e corrigir o que for preciso”, salientou.

O programa que iniciará pela Serra é composto por dois pilares: plano base e monitoramento. As ações serão focadas nas áreas que mais impactam na qualidade de vida dos moradores, como geração de renda, evasão escolar, mortalidade infantil e morte precoce.

Os membros do Fórum das Entidades se colocaram a disposição para auxiliar no desenvolvimento deste programa.


Galeria de imagens