NotíciasSaúde esteve em pauta da reunião do Fórum das Entidades

01/10/2021 - 15:28 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Os membros do Fórum das Entidades Empresariais receberam na manhã de quinta-feira, 30 de setembro, na ACIL, o presidente da Associação dos Amigos do Hospital Infantil Seara do Bem (Assebe), Sandro Muniz Ribeiro, e o administrador do Hospital Infantil Seara do Bem (HISB), Eder Alexandre Gonçalves.

Com mais de 50 anos de atuação, o HISB é referência no atendimento infantil e recebe pacientes de todas as regiões do estado e, eventualmente, de outros estados. Para continuar prestando esse atendimento de excelência vem passando por diversas obras de melhorias e ampliações.

Atualmente, o HISB vem tentando a habilitação em alta complexidade para neurocirurgia e também para tratamento de má formação lábio palatal. De acordo com o presidente da Assebe, estes projetos já tramitaram no município, o qual foi favorável a implantação destes serviços. Na esfera estadual, a Comissão Intergestores Bipartite aprovou o pedido para habilitação em alta complexidade para neurocirurgia, em agosto de 2018, e a habilitação como centro de tratamento de má formação lábio palatal, em abril de 2021, e declarou que ambas habilitações seguem as exigências. Porém, estes pedidos encontram-se pendentes na Secretaria de estado da Saúde.

O administrador do HISB salientou que a burocracia é muito grande para conseguir essas habilitações e solicitou o apoio do Fórum das Entidades para consegui-los. “Isso não irá beneficiar apenas Lages, mas o Estado como um todo, pois nossa localização é central. Hoje, se alguém precisa de um desses serviços precisa se encaminhar à Florianópolis ou Joinville”, declarou.


Galeria de imagens