NotíciasPresidentes da ACIL e CDL acompanharam solenidade de início das operações no Aeroporto de Correia Pinto

01/10/2021 - 08:28 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro, os presidentes da Associação Empresarial de Lages, Carlos Eduardo de Liz, e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages, Zulmiro Klann, e o diretor executivo, Jhonathan Roberto da Silva, participaram da solenidade de início das operações do Aeroporto Regional Planalto Serrano, em Correia Pinto.

A Serra Catarinense comemora o início dos voos da empresa Aerosul Linhas Aéreas, que ligam Correia Pinto a Florianópolis, visto que a região está sem voos desde março de 2020. O início desta operação é o resultado do trabalho em conjunto das lideranças empresariais e Governo de Santa Catarina, num esforço de colocar a região no mapa da aviação.

A empresa Azul Linhas Aéreas já confirmou uma linha com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, que estava previsto para iniciar em setembro, mas precisou adiar para o mês de novembro; e a Gol planeja uma conexão em Guarulhos, São Paulo.

Sobre o Aeroporto

A Serra Catarinense aguardava o início das operações há mais de 20 anos, quando teve início a construção do aeroporto, que foi idealizado dentro da ACIL e contou com o apoio de diversas entidades. O Comandante Ricardo Sell Wagner, que fazia parte da diretoria da ACIL na ocasião, liderou o processo de escolha do local, pois o aeroporto de Lages apresentava vários problemas que impediam sua ampliação.