NotíciasEmpresários da ACIL recebem prefeito de Florianópolis

18/09/2021 - 08:56 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Estímulo à economia e educação foram alguns dos assuntos abordados pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, em reunião com empresários na tarde desta sexta-feira, 17 de setembro, na Associação Empresarial de Lages.
O prefeito que cumpre agenda em Lages, fez um relato sobre as dificuldades enfrentadas em sua gestão à frente da Prefeitura de Florianópolis, onde cumpre seu segundo mandato. Um dos pontos abordados por ele foi a polêmica mudança realizada na Comcap, que resultou em uma economia de mais de R$ 150 milhões.
Outro assunto que ele falou foi o programa Escola do Futuro, que funciona em período integral e utiliza múltiplas linguagens, como Português, Inglês, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Letramento Digital. Além disso, sua administração conseguiu ampliar as vagas em creches, zerando a fila de espera por uma vaga.

Ao final, Loureiro demonstrou seu apoio na implantação de terceiras pistas na rodovia BR 282. “Para Florianópolis também é importante, pois é a nossa principal ligação à Serra e Oeste Catarinense. As terceiras pistas vão diminuir os riscos na trafegabilidade de alguns locais”, declarou ele.


Galeria de imagens