NotíciasPrefeito Ceron relata ações da administração municipal para empresários da ACIL

15/09/2021 - 14:27 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A diretoria da Associação Empresarial de Lages recebeu em sua reunião de segunda feira, 13 de setembro, o prefeito Antonio Ceron, o vice-prefeito Juliano Polese e os secretários municipais.

Na reunião, o Prefeito fez um breve relato sobre as ações de sua gestão e os investimentos em obras de infraestrutura que serão realizados com o repasse do Governo do Estado, de cerca de R$ 35 milhões. Entre as obras citadas por Ceron estão a pavimentação de algumas ruas e avenidas, como as avenidas Manoel Antunes Pessoa e Vitor Alves de Brito; e a preparação do terreno onde será implantado o Parque Industrial, no Distrito de Índios.

Outro assunto abordado por ele, foi a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Lages, que está sob a gestão do Governo do Estado. As empresas que se instalarem nesta área terão a suspensão de tributos na compra de máquinas, matérias-primas e insumos usados na produção de mercadorias a serem exportadas.

Sobre o Mercado Público, Ceron informou que falta realizar alguns acabamentos e aquisição de móveis. Novo edital de concorrência pública por maior oferta dos últimos 18 boxes de um total de 40 está em andamento e tem como prazo para abertura das propostas o dia 04 de outubro, às 9 horas. A abertura ao público está prevista para o mês de novembro.