NotíciasCampanha Evento Consciente recebe apoio do poder público e de lideranças empresariais

02/09/2021 - 11:31 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Após pouco mais de um ano e meio sem poder realizar qualquer tipo de evento, devido a pandemia da Covid-19, aos poucos o setor está retornando às atividades. Para demonstrar a seriedade com que o setor trata o momento atual e passar confiança às pessoas, o Núcleo de Eventos da Associação Empresarial de Lages desenvolveu a campanha Evento Consciente, que teve seu lançamento oficial aconteceu na noite desta quarta-feira, 1º de setembro, no auditório da ACIL.

A coordenadora do núcleo, Simone Sá, destacou que o setor está se reconstruindo. “Muitos não aguentaram e fecharam as portas, outros mudaram de ramo. Agora chegou a hora de reconstruir o setor e retomarmos as atividades com toda a segurança que o momento exige”, falou. Para o presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, este é um momento bastante importante para o setor, que foi um dos primeiros a parar e o último a retomar as atividades e parabenizou os nucleados “pela coragem e força com que tem enfrentado este momento. Este núcleo foi criado em meio ao caos da pandemia e com união vocês seguiram em frente e hoje lançam essa campanha pela retomada consciente dos eventos”.

Em sua fala, o secretário de Saúde, Claiton Camargo de Souza, falou sobre a aproximação com o núcleo durante todo esse período e sobre a importância dessa campanha para uma retomada com segurança. Representando o prefeito Antonio Ceron, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro “Joinha” Mondadori, falou entusiasmado sobre a volta dos eventos e a importância disso para o turismo e a retomada econômica em Lages. “Nós somos parceiros desta campanha”, declarou ele.

Sobre a campanha

A campanha tem como objetivo apoiar as empresas do setor na retomada das atividades para que ocorra de forma protegida e segura. Para isso, o Núcleo criou uma cartilha com orientações que tem como base os protocolos de segurança das Secretarias de Saúde municipal e estadual. Esta cartilha está disponível através do link na Bio do Instagram @neventos.acil ou https://plid.in/EventoConsciente.

O Núcleo também realizará lives semanais em seu Instagram com orientações por tipo de eventos: sociais, corporativos, acadêmicos, culturais, religiosos e esportivos. Além disso, realizarão um workshop, no mês de outubro, voltado a freelancers do setor para captação dos profissionais que atua com Evento Consciente.

As empresas e prestadores de serviço que atenderem às regras da cartilha, poderão utilizar a marca da campanha, demonstrando prestam serviços de qualidade e com muita segurança.