NotíciasInfraestrutura e saúde estiveram em pauta em reunião da diretoria da ACIL com a deputada Carmen Zanotto

01/09/2021 - 16:10 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Os empresários da Associação Empresarial de Lages receberam na reunião desta segunda-feira, 30 de agosto, a deputada federal Carmen Zanotto, que falou sobre os investimentos em saúde, rodovias federais e campos de altitude.

Na reunião, Carmen confirmou um recurso de R$ 3,36 milhões destinados a melhorias na BR 282, no perímetro de Lages. “É preciso definir se esses recursos serão aplicados no trecho de Índios, sentido Lages-Florianópolis, assim consolidamos aquele acesso que me parece ser o mais complexo”, explicou, acrescentando que teve início a colocação da terceira passarela, na altura da Rua Campos Salles.

A Deputada destinou ainda uma emenda de R$ 1 milhão, que será aplicada na modernização do Parque Jonas Ramos (Tanque), que contará com contrapartida da Prefeitura de Lages, além de recursos para a revitalização da Praça da Igreja do Rosário, que contará com projeto do Núcleo de Engenharia e Arquitetura da ACIL. “A gente precisa de espaço de lazer para a população”, declarou.

Ela destacou o início das obras de um novo prédio no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, que possibilitará a abertura de 20 novos leitos de UTI. E salientou a importância de manter a habilitação da cardiologia no HNSP.