NotíciasDesenvolvimento de equipes foi tema de palestra na Semana dos Núcleos Empresariais realizada pelos núcleos da ACIL

16/08/2021 - 11:33 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Os núcleos empresariais da Associação Empresarial de Lages realizaram na noite desta quinta-feira, 12 agosto, a palestra “Como desenvolver equipes engajadas”, com o treinador comportamental Fabiano Ribeiro.

O evento fez parte da programação da Semana dos Núcleos Empresariais promovido pelo HUB Empresarial Catarinense, que é composto pelos Núcleos Empresariais ligados às Associações integrantes do Sistema FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, em parceria com o Sebrae/SC.

O engajamento da equipe é fundamental para a produtividade, pois gera segurança e melhora o clima organizacional, e consequentemente promove o crescimento da empresa. Mas para gerar engajamento da equipe, é preciso desenvolver bons líderes, pois o estilo de liderança impacta na forma como os colaboradores trabalham e como se sentem. Segundo o treinador comportamental, o principal motivo de insatisfação entre os colaboradores é o conflito com a chefia.

Não é fácil liderar um grupo de pessoas diferentes, com hábitos e costumes diferentes, mas é possível. Para isso, é preciso desenvolver empatia, ser comprometido, incentivar o sucesso da equipe, saber delegar tarefas e ter a capacidade de formar novos líderes.