NotíciasDesenvolvimento de Lages foi pauta de reunião da ACIL Jovem

13/08/2021 - 09:16 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo do Jovem Empreendedor (ACIL Jovem) da Associação Empresarial de Lages recebeu o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alvaro “Joinha” Mondadori, em sua reunião semanal, realizada na terça-feira, 10 de agosto, no Restaurante Bistrô.

O secretário compartilhou com o grupo, que tem muitas empresas vindo para Lages e farão grandes investimentos, entre elas estão Brasil Atacadista, C&A e Pernambucanas. Destacou ainda algumas dificuldades da secretaria como a falta de mão-de-obra qualificada e o fato de algumas pessoas terem restrições quanto ao horário de trabalho. “Elas precisam trabalhar, nós oferecemos a vaga e elas não aceitam trabalhar aos finais de semana e a noite”, salientou.

Joinha também falou sobre a parceria firmada com o Banco da Família, para liberação de recursos para os Microempreendedores Individuais (MEI’s) através de empréstimos pelo Programa Juro Zero. De acordo com ele, desde o início da parceria, há 34 dias, já foram solicitados R$ 902.240,00 em empréstimos, cerca de 180 pedidos. “É dinheiro que irá circular na cidade”, destacou ele.

Sobre turismo, ele ressaltou as riquezas naturais da região, como a Coxilha Rica e a importância da valorização local pela população. “Temos muitos lugares bonitos na nossa região e muitos lageanos não conhecem, mas que recebem turistas de vários lugares”, comentou.

Ao final da reunião, o coordenador da ACIL Jovem, Elisandro Vieira, falou sobre as ações de fomento ao empreendedorismo, realizadas pelo núcleo, entre elas o Geração Empreendedora, um programa que visa estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio.