NotíciasCampanha “Lages, juntos pela vida” encerra com mais de 36 toneladas de alimentos doados

02/08/2021 - 11:32 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Encerrou nesta sexta-feira, 30 de julho, a campanha “Lages, juntos pela vida”. Com duração ode cerca de quatro meses, esta ação buscou arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de higiene e proteção contra a disseminação da Covid-19, para auxiliar as famílias que se encontram em uma situação de vulnerabilidade.

Durante o período da campanha foram arrecadadas mais de 36 toneladas de alimentos, 73,5 litros de álcool em gel e 1.136 máscaras de proteção. Estima-se que, aproximadamente, 8.450 pessoas foram contempladas pela ação.

Diversas entidades empresariais, instituições, empresas e a comunidade lageana ajudaram a amenizar esta situação através de suas doações. “Esta foi uma ação muito importante para a cidade e, principalmente, para as pessoas que foram assistidas por estas doações. O trabalho de todos os envolvidos agregou valor à campanha. Só temos a agradecer a ajuda de cada umque fez sua doação”, destacou o coordenador da campanha, Nicolau Koerich Filho.

A campanha foi encerrada, mas a fome continua. Quem quiser continuar contribuindo, poderá fazer sua doação diretamente em uma instituição beneficente.