NotíciasEmpresários da ACIL recebem o secretário de Desenvolvimento Econômico de Lages

14/07/2021 - 17:04 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Os diretores da Associação Empresarial de Lages receberam, na reunião do dia 12 de julho, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, Álvaro “Joinha” Mondadori, que fez um relato sobre as ações daquela secretaria.

O secretário ressaltou que por muito tempo a preocupação era com emprego, mas essa questão foi superada. “Vejo um momento muito profícuo com relação a emprego, principalmente nos setores metal mecânico, madeireiro, construção civil. Até o mês de maio tivemos 1.356 novos empregos no município”, ressaltou ele explicando que, no momento, a maior preocupação é a dificuldade na qualificação de mão de obra. “Este é um momento muito significativo para Lages, mas nós temos uma preocupação muito grande, porque tem vindo muitas empresas prospectando o município”. Segundo ele estão sendo realizadas parcerias com o Senac, Senai, Cedup Industrial, Uniplac a fim de qualificar a mão de obra.

Ele também destacou a parceria com o Banco da Família que visa a liberação de recursos aos Microempreendedores Individuais (MEI’s) através de empréstimos pelo programa Juro Zero. O objetivo é fomentar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento da economia da região. De acordo com Joinha, esta parceria está em funcionamento desde o dia 22 de junho e até o dia 12 de julho já foram recebidas 75 propostas para concessão de crédito a serem analisadas e liberadas pelo banco.