NotíciasEmpresários da ACIL recebem secretário de Planejamento e Obras de Lages

30/06/2021 - 17:31 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Os empresários da Associação Empresarial de Lages receberam na reunião do dia 28 de junho o secretário de Planejamento e Obras de Lages (SPO), João Alberto Duarte, o diretor de Trânsito, Sérgio Todeschini, e o diretor de Urbanismo e Planejamento, Roberto Provenzano, que atualizaram os presentes sobre as ações da secretaria.

Uma das obras destacadas pelo secretário foi a revitalização do Centro de Lages. Recentemente, foram concluídas as obras da Rua Coronel Córdova e, em seguida, deu-se início a revitalização das calçadas na Rua Correia Pinto, que compreenderá o trecho entre a Rua Presidente Nereu Ramos e Rua Caetano Vieira da Costa.

Segundo o secretário, também serão asfaltadas as ruas no entorno do Mercado Público, facilitando o acesso ao local. A previsão para conclusão da revitalização do Centro é agosto de 2021. Entre as obras relatadas, também está um projeto para revitalização do terminal urbano, o que transformará o local em um espaço mais moderno.

O diretor de Urbanismo informou que a SPO deu início ao Plano de Mobilidade Urbana, obrigatório para os municípios com mais de 20 mil habitantes, e deverá ser concluído até 2023. Este plano já está sendo montado e estruturado, em parceria com entidades como ACIL, CDL, Orion Parque.


Galeria de imagens