NotíciasNúcleo de Imobiliárias da ACIL inicia de projeto de horta comunitária para moradores do Guarujá

25/06/2021 - 10:52 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo de Imobiliárias e Corretores (Nimob) da Associação Empresarial de Lages irá realizar mais uma ação social em prol da comunidade de Lages. Desta vez, será realizado o projeto de uma horta comunitária no Condomínio Moradas Lages, no bairro Guarujá. No dia 18 de junho, os integrantes do núcleo estiveram no local para definir a metodologia e o local para os canteiros.

Esta ação tem como objetivos envolver os moradores no projeto para obter uma melhor qualidade de vida, através do contato com a terra, sustentabilidade, reciclagem do material orgânico, produção de hortaliças orgânicas, canteiros de chás medicinais e adubação de canteiros para flores e desenvolvimento das árvores já plantadas.

No próximo dia 27, os nucleados estarão junto com os moradores transformando ideias em práticas e mostrando que as sobras orgânicas não são problemas, são solução que colocam alimentação saudável na mesa e cuidam do meio ambiente.

O Núcleo de Imobiliárias conta com a parceria do Síndico do Condomínio, da ACIL, Secretaria do Meio Ambiente de Lages, Associação de Moradores do Bairro Guarujá, Orion Parque e a Equipe do Projeto Lixo Orgânico Zero.


Galeria de imagens