NotíciasDiretor do HTR atualiza empresários da ACIL sobre obras e atendimentos de pacientes com Covid-19 no hospital

02/06/2021 - 16:52 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Os empresários da Associação Empresarial de Lages receberam na reunião do dia 31 de maio, o diretor do Hospital Tereza Ramos (HTR), Mauricio Batalha Machado, que compartilhou informações sobre as obras do novo prédio do hospital, bem como os atendimentos de pacientes com Covid-19.

O diretor do HTR destacou que os altos índices de recuperação de pacientes com Covid-19. “Hoje nós estamos com 59% de recuperação em UTI e nossos índices de enfermaria chegam a quase 97% de recuperação. Isso se deve aos funcionários que temos no HTR e as condições que a Secretaria de Saúde nos dá com equipamentos e medicamentos”, falou reforçando que em nenhum momento foram fechados leitos de UTI, o que houve foi a readequação dos leitos de enfermaria. Em março, foi preciso transformar leitos de enfermaria clínica do primeiro andar em leitos de enfermaria Covid, para atender a alta demanda do momento. Porém, com a redução dos casos de coronavírus e um aumento dos casos de doenças pulmonares, foi necessário readequar estes leitos, tornando-os novamente em enfermaria clínica e, assim, atender a demanda do momento.

Sobre o novo prédio do hospital, Mauricio informou que as obras estão sendo concluídas por etapas. O primeiro e segundo andares estão concluídos, inclusive com alterações para atender pacientes com Covid-19. “A determinação é para que no mês de junho a gente abra o 1º e 2º andares. Para os senhores entenderem a complexidade, tivemos que aumentar a lavanderia, alimentação, compra de medicamentos, vigilância, limpeza. São todos aditivos de contratos públicos e tem todo um caminho para seguir”, falou.


Galeria de imagens