NotíciasACIL e Inter de Lages fecham parceria institucional para atrair empresas para o estádio

29/08/2014 - 08:54 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Internacional de Lages ganhou nesta semana um reforço de peso para seu projeto de retornar à elite do futebol catarinense: a Associação Comercial e Industrial de Lages (ACIL). A parceria institucional entre o clube e a entidade empresarial foi formalizada na reunião da diretoria da ACIL na noite de segunda-feira.

Em resumo, o acordo funcionará como uma modalidade de venda antecipada de ingressos para as empresas vinculdas à ACIL - que, assim, poderão participar do projeto de levar o Inter de volta à elite do Campeonato Catarinense. O acordo foi costurado nas últimas semanas entre a direção do clube e o presidente da entidade, Luiz Spuldaro, que participou ativamente da definição do modelo final do projeto.

"O Inter está com uma diretoria séria e muito dedicada à missão de levar o Inter de novo para a primeira divisão. É um projeto que merece nosso apoio", disse Spuldaro na reunião de segunda. Na sequência, o presidente da ACIL perguntou se alguma empresa gostaria de participar da iniciativa - e nada menos que 15 empresários se manifestaram imediatamente para garantir seu apoio (veja lista abaixo).

COMO SERÁ A PARCERIA

A parceria funcionará da seguinte forma: o Inter de Lages oferecerá aos membros da ACIL um programa que consiste em um pacote de dez ingressos, válidos para a fase de classificação da Série B. Esses ingressos poderão ser usados pela empresa compradora da forma que ela quiser: eles servirão para entrada no estádio em partidas distintas ou todos em uma mesma partida. Em outras palavras: o empresário poderá repassar os bilhetes a funcionários, parentes ou amigos, se assim quiser. O custo desse plano será de R$ 360. Como cada ingresso - para arquibancada coberta - custa R$ 30, isso significa que o empresário que aderir ao programa injetará R$ 360 no clube, mas receberá de volta, na forma de ingressos para os jogos do Inter, R$ 300.

Uma segunda modalidade do programa será vendida por R$ 500. Essa modalidade incluirá os dez ingressos da fase classificatória mais quatro bilhetes válidos para a fase decisiva do campeonato. Em ambas as modalidades, a empresa compradora poderá pagar em boleto bancário ou em cartão de crédito. No plano de R$ 360, o pagamento pode ser à vista ou parcelado em até três vezes de R$ 120. No plano de R$ 500, além de pagamento à vista, o parcelamento pode ser em até quatro vezes de R$ 125.

A adesão ao plano é voluntária, mas a diretoria da ACIL, em uma iniciativa sem precedentes de parceria da entidade com um dos clubes mais longevos e tradicionais do futebol catarinense, apresentará o programa formalmente aos seus associados. Dessa maneira, a entidade vai intermediar o contato entre o clube e a classe empresarial da cidade.

A cada grupo de 20 sócios, o clube vai confeccionar um painel com os nomes das empresas que aderiram ao programa. Cada painel, batizado provisoriamente de Amigos do Leão Baio, será exposto no Estádio Vidal Ramos Júnior. Será a retribuição e o reconhecimento do clube à iniciativa das empresas que ingressarem no programa. Em seus respectivos sites, ACIL e Inter de Lages exibirão um placar para informar o número de empresas que já aderiram ao programa.

PARCERIA INTER DE LAGES-ACIL - VALORES

- Plano 1: R$ 360 (direito a dez ingressos da fase de classificação; parcelamento em até três vezes)

- Plano 2: R$ 500 (direito a dez ingressos da fase de classificação + quatro ingressos da fase decisiva; parcelamento em até quatro vezes)

- Formas de pagamento: em dinheiro, cartão de crédito ou boleto bancário