NotíciasPresidente da SC Par participa de reunião na ACIL

08/08/2014 - 09:33 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O presidente da SC Par, Paulo César da Costa, esteve presente na reunião da diretoria da ACIL nesta segunda feira, 04/08, onde passou algumas informações a respeito dos projetos do Governo do Estado para Lages.

Costinha explicou que no dia 30/07 foi autorizada a inclusão da Sinotruk no programa de incentivos Inovar-auto e até a próxima semana a portaria deverá ser entregue ao Governador Raimundo Colombo, com isto os investidores irão dar inicio a construção da fábrica de caminhões em Lages, que tem o prazo de 2 anos para iniciar as operações.

Sobre a Novaer Craft, o presidente da SC Par informou que serão produzidas 2 versões, uma para uso civil e outra militar e, após 5 anos, a empresa terá capacidade de produção de 120 aviões por ano do modelo T-Xc. Segundo Costinha, o financiamento para a construção da fábrica foi aprovado pela Finep e o terreno onde deverá ser construída a empresas já está mapeado.

Outros investimentos do Governo do Estado, citados por ele foram a ampliação da Flex Contact, incentivos na área florestal e nas áreas industriais, ampliação da Incubadora MidiLages, construção do Órion Parque, criação de laboratórios na Uniplac e CAV e ampliação do Hospital Tereza Ramos.