NotíciasSegurança no entorno dos bares e casas noturnas motiva reunião na Câmara

15/10/2019 - 15:25 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

No dia 11 de outubro, o Núcleo de Bares e Casas Noturnas da Associação Empresarial de Lages (Acil), os órgãos de segurança pública em Lages e representantes do Poder Público se reuniram na Câmara Municipal para debater soluções visando a diminuição da violência e perturbação do sossego no município.

Intermediada pelo vereador Lucas Neves (Progressistas), a reunião ocorreu devido aos recentes casos de perturbação de sossego, violência e homicídios registrados durante o horário de funcionamento dos estabelecimentos. “Em 2017 já havíamos realizado uma conversa sobre o assunto e tivemos avanços positivos na época. Agora nos deparamos com algumas situações que precisam novamente ser discutidas, com objetivo de proporcionar mais segurança aos jovens de nossa cidade”, disse Lucas.

Uma série de medidas para o entorno dos bares e casas noturnas da cidade foram apontadas pelas autoridades. Dentre elas foi definida a criação de um grupo de Whatsapp, que funcionará como um canal de ações preventivas e de denúncias para casos de violência que ocorrem fora dos estabelecimentos - visto que a segurança no interior desses locais é resguardada pelo próprio estabelecimento. No aplicativo os proprietários de bares e casas noturnas manterão contato direto com os órgãos de polícia e com o setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, onde poderão planejar e definir estratégias para enfrentar o problema.

(Fonte: Câmara de Vereadores)


Galeria de imagens