NotíciasLançamento da campanha Serrano Vota em Serrano é amanhã, 310/07, 9h,na ACIL

30/07/2014 - 14:23 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na próxima quinta-feira (31/07) o Fórum das Entidades de Lages realiza o lançamento da campanha Serrano Vota em Serrano para imprensa e público geral. O evento ocorre a partir das 9h na Associação Empresarial de Lages (Acil). O movimento é suprapartidário e tem como objetivo conscientizar eleitores da Serra para votar em candidatos da região, aumentando, dessa forma, a representatividade nas esferas estaduais e federais.

Atualmente a Serra Catarinense não possui nenhum deputado na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal, bem como nenhum representante no Senado. “No passado chegamos a ter sete representantes nessas esferas. Hoje, não temos nenhum, enquanto o Oeste conta com 17. Quem tem menos, como a Grande Florianópolis, tem sete representantes.” Destaca o presidente da ACIL, Luiz Spuldaro.

Um dos enfoques da campanha é mostrar aos eleitores que mesmo tendo um governador da Serra é preciso eleger também deputados da região, visto que muitos dos recursos distribuídos no estado passam por votações tanto na Assembleia, Câmara e Senado. “Nesse sentindo faz-se necessário representantes que conheçam a realidade da Serra para defender os interesses dos moradores da região” afirma Spuldaro.

Esses e outros importantes argumentos, bem como todo o material publicitário serão apresentados no lançamento da Campanha, que ocorre na próxima quinta-feira (31/07), a partir das 9h na ACIL. Estarão presentes representantes das entidades apoiadoras que compõem o Fórum das Entidades.

O Fórum é formado pela Acil, OAB Lages, CDL Lages, Sinduscon Lages, SESI, Sindimadeira, Sindicont, INPESC, Associação Rural de Lages, FIESC Serra Catarinense, Fecomércio - SC, Associação as Micro e Pequenas Empresas -AMPE, CREA-SC, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e do Material elétrico de Lages - SIMMMEL, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Planalto Catarinense- AEA e Associação dos Transportadores dos Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de SC – Sindicam.