NotíciasCandidatos da região apoiam a campanha “Serrano Vota em Serrano”

25/07/2014 - 14:53 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na noite desta quinta feira, 24/07, o Fórum das Entidades recebeu os candidatos da Serra a deputado estadual e federal para apresentação da campanha “Serrano Vota em Serrano”, que será lançada oficialmente na próxima semana.

O presidente da ACIL, Luiz Spuldaro, explicou que esta é uma iniciativa do Fórum das Entidades e tem como objetivo diminuir o número de abstenções e votos branco-nulos, aumentar os votos nos candidatos serranos, eleger o maior número possível de representantes na Assembleia e Câmara Federal e mostrar a importância do voto útil e a importância de termos deputados eleitos pela região.

Ao iniciar a apresentação da campanha o vice-presidente da ACIL, Juliano Chiodelli, destacou que o Fórum das Entidades é um grupo apartidário, mas não apolítico, que representa o interesse coletivo da sociedade e pretende com esta campanha resgatar nossa representatividade política a nível estadual e federal, aconselhando os eleitores a votar em candidatos comprometidos e com raízes na região da Serra Catarinense.

Na ocasião o presidente da OAB Lages, Marcelo Menegotto, explicou que a Comissão OAB Vai a Escola que orienta os jovens sobre cidadania e democracia, irá focar neste período pré eleitoral nos eleitores acima de 16 anos, para mostrar a importância desta campanha. Francisco Biazotto, presidente do Sindicam-SC expressou um sentimento comum a todos os eleitores: “elegemos um representante para que cumpra seu mandato. Aquele que for eleito deve se comprometer a não abdicar de seu mandato”.

O Fórum propôs aos candidatos que se comprometam em trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento da Serra Catarinense e pelos interesses da sociedade como um todo. Todos os candidatos presentes se mostraram favoráveis a campanha. Alguns, como o candidato  Marcius Machado informou que pela palavra empenhada, em retribuição e por questões partidárias terá que apoiar um candidato de fora.

A Serra Catarinense possui 4 candidatos a deputado federal e 10 candidatos a deputado estadual, e a Campanha do Serrano trabalha com a meta de eleger um deputado federal e de 2 a 3 deputados estaduais.

Além dos representantes do Fórum das Entidades, estiveram presentes os candidatos a deputado federal Carmen Zanotto, Luiz Marin, José Carlos Mariano e Antonio Chaves e os candidatos a deputado estadual Fernando Coruja Agustini, Gabriel Ribeiro, Luis Carlos Pinheiro, Marcius Machado, Sérgio Godinho, Wilson Araújo e Paulo Marques representando o candidato Renato de Oliveira.

A campanha

O Serrano Vota em Serrano é uma campanha organizada e coordenada pelo Fórum das Entidades que visa resgatar a representatividade política da região serrana a nível estadual e federal, para desta forma poder trabalhar em prol do desenvolvimento socioeconômico da Serra Catarinense.

O lançamento oficial da campanha será no dia 31/07, próxima quinta feira, às 9 horas, na ACIL.